Skip to content

Domaine Jean Max Roger Sancerre Vieilles Vignes 2017

R$509,00 R$469,99

In Stock

Categorias: , ,

Descrição

Domaine Jean Max Roger Sancerre Vieilles Vignes 2017

Elegante, brilhante e longevo, um incrível representante da Sauvignon Blanc no que muitos consideram seu melhor terroir, elaborado pela centenária família Roger e aplaudido pela crítica internacional.

Sancerre é a mais emblemática das denominações do Loire, ápice do pré-histórico solo Kimmeridgiano. Jancis Robinson chama este lugar de “o embaixador mais famoso do Loire”. Berço da Sauvignon Blanc, suas colinas de calcário e clima semi continental atribuem aos seus brancos uma inigualável textura, de caráter mineral, com acidez vibrante e longa guarda.

Nos últimos 20 anos o Jean-Max Roger tem se destacado entre os grandes vignerons da região, chamado pelo Eric Asimov, crítico da New York Times, um “produtor muito bom, que vale muito a pena seguir.”

Elaborado a partir de vinhas velhas com mais de 40 anos e fruto da ótima safra de 2017, este vinho é um blend de terroir da localidade de Bué. O solo pedregoso de “caillottes” empresta finesse e elegância, enquanto as margas (mistura de calcário e argila) aportam poder e estrutura. Cerca de 20% a 30% deste vinho estagiou em barricas de carvalho francês de 400 litros por cerca de 10 a 14 meses, quando foi misturado à parte do blend que evoluiu em tanques de aço inoxidável.

De cor amarelo claro com reflexos esverdeados, no olfato entrega impecavelmente as melhores qualidades de Sancerre, destaque para as frutas cítricas, exuberante mineralidade e um delicado toque de mel.

No paladar, preenche a boca com delicioso frescor e maravilhosa acidez, em meio a uma deliciosa concentração de sabores, de raspas de limão siciliano e pedra quebrada, a influência do calcário tão especial nesta região. A presença do carvalho é perceptível, uma leve tosta que não esconde o frescor, elegância, equilíbrio e notável persistência em boca. Um legítimo puro-sangue de Sancerre. Memorável!

Pronto para ser apreciado hoje, recomendamos decanter por uma hora. Seguirá evoluindo em adega pelos próximos 10 anos.

Harmoniza perfeitamente com um elegante ceviche e frutos do mar, carpacccio de polvo com molho de limão siciliano, ravioli ao molho pesto e queijo de cabra.
Top 2 Sancerre to Ano 2020 – Decanter

94 Pontos – Decanter – “Delicioso e rico em mel com carvalho tostado e esfumaçado envolto em frutas cítricas. Sedoso e arredondado com um comprimento duradouro. Janela para beber 2020 – 2030.”

HISTÓRIA

Herdeira de uma longa linhagem de vignerons, os primeiros escritos mencionam a família Roger desde o século XVII. Até a década de 1960, as gerações se sucederam praticando a agricultura e a criação mista, o marido cuidando das vinhas e a mulher das cabras.

Jean-Max Roger apodera-se dos 4 hectares de vinhas que lhe foram legados pelos pais no início dos anos 1970. Com a sua mulher Nicole, concentram-se na vinha e desenvolvem a propriedade para lhe dar os contornos actuais.

Em 2004, após várias experiências na França e no exterior, seus filhos Thibault e Etienne se juntaram ao pai para complementar e perpetuar o savoir faire da família.

Atualmente, a propriedade conta com 34 hectares, sendo 28 em Sancerre 6 em Menetou-Salon, que oferecem uma diversidade excepcional de exposição, encostas e solos, distribuídas pelos três grandes terroirs da região.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Domaine Jean Max Roger Sancerre Vieilles Vignes 2017”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!