Mais informações
Galvão Bueno teve o privilégio de rodar o mundo nos últimos 40 anos trabalhando com eventos esportivos. Foram essas viagens que lhe permitiram conhecer e se relacionar com diferentes culturas, costumes e sabores. Foi em países como Portugal, Espanha, França e Itália que Galvão teve contato mais intenso com a cultura dos vinhos europeus e desenvolveu uma relação que acabou se transformando em uma nova paixão. Com o tempo, foi apurando o paladar, experimentando diferentes rótulos, conhecendo produtores e estudando diferentes tipos de uvas para entender como as nuances, presentes em cada vinho, diferenciam uma garrafa da outra e uma safra da anterior. A bagagem internacional levou Galvão a se interessar também pela indústria brasileira de vinhos. Ele entrou em contato com produtores locais e decidiu introduzir essa nova paixão na sua vida empresarial. Sua primeira realização foi uma escolha pessoal, um vinho tinto, de corte bordalês: o Bueno Paralelo 31, lançado com o espumante Bueno Cuvée Prestige, em 2010. O sucesso foi imediato e, com ele, o incentivo para expandir os horizontes. Assim, Galvão lançou dois novos rótulos: o Bueno Bellavista Pinot Noir e o Bueno Bellavista Sauvignon Blanc.
Visão: Límpido, de coloração casca de cebola, coroa elegante e perlage fina e constante.
Olfato: No nariz, apresenta aromas finos e delicados de frutas vermelhas, tais como: cereja, framboesa e com um toque floral bem sutil.
Paladar: Em boca, se revela um espumante extremamente agradável, de acidez delicada, aliada a uma boa cremosidade. O retrogosto é refrescante, envolvente e muito persistente.
Harmonização: Excelente como aperitivo, harmoniza divinamente com peixes, como salmão e cação, também acompanha canapés com ovas de salmão, mexilhões gratinados e mariscos. Temperatura de Serviço: A temperatura ideal é de 6°C a 8°C.
Teor alcoólico: 12,5% vol.
Região: Campanha Gaúcha – RS
Produtor: Bueno Wines
Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir
Reviews
There are no reviews yet.