Skip to content

Vinho Fausto (de Pizzato) Tannat 750ml

A Pizzato foi pioneira no plantio de Tannat em espaldeiras na serra gaúcha nos anos 1980, decorrente de visita do Sr Plínio Pizzato ao Uruguai por ocasião da ‘reconversão viti-vinícola’ em curso à época. Nos anos 1990 a família levou a Tannat para o vinhedo Dr Fausto. A partir da edição 2009 passou a ser comercializado nos mercados brasileiro, de Luxemburgo e Reino Unido.

R$57,80

In Stock

Categorias: , , ,

Descrição

Mais informações

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, ao qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo do Vêneto / Itália ao final dos anos 1800. Os integrantes da Família são os responsáveis por todo o processo que faz do vinho uma bebida de identiddade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. É com muito orgulho que hoje a Família vê seus vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos Brasileiros e Internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas especializadas no Brasil e no exterior.

Passagem por barris de carvalho francês. Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas do vinhedo Dr Fausto, Serra Gaúcha.

Visão: Vermelho rubi para escuro, tons violáceos; intenso
Olfato: Aromas de amoras silvestres e frutas escuras em geral, mentolado, terroso, especiarias, defumado e leve couro.
Olfato: Apresenta taninos finos, é equilibrado, fresco e persistente; corpo médio. No retro-olfato, amoras, especiarias e tabaco. Boa persistência e sensação de frescor.

Elaboração: Fermentação e maceração em tanques de aço inoxidável, com leveduras selecionadas e temperatura controlada. Tempo total de fermentação e maceração de 6 a 7 dias. Passagem do vinho por barris de carvalho francês de mais de um uso.
Harmonização: Caças em geral, cordeiro, feijoadas, cassoulet, carnes gordas, queijos fortes em geral.
Temperatura ideal de consumo: 15 e 17°C
Teor alcoólico: 13% vol.

Região: Dois Lajeados, Serra Gaúcha
Produtor: Pizzato Vinhas e Vinhos

Uva: Tannat

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Vinho Fausto (de Pizzato) Tannat 750ml”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!