Skip to content

Vinho La Flor del Ombú Ugni Blanc 750ml

Vinho com coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados. Envolvente aroma cítrico, remetendo a casca de limão, maçã verde, flores brancas e ervas aromáticas. Corpo leve e acidez balanceada. Equilíbrio perfeito para ser degustado com ou sem acompanhamentos. Harmoniza perfeitamente com ostras ao bafo, Queijos frescos e Sushi.

R$148,90

In Stock

Descrição

Mais informações

Seu nome é uma homenagem à árvore Ombú, nativa do Uruguai e que também está presente na região da vinícola. Segundo uma história local, os antigos proprietários das terras da vinícola tinham o costume de guardar suas riquezas sob a árvore Ombú. Com o passar dos anos, a árvore acabou sendo atingida por um raio e perdeu suas folhas. Com o surgimento da vinícola, a árvore ganhou vida novamente, trazendo um significado para a Bracco Bosca de que seus vinhedos são a sua maior riqueza.

Fundada em 2005, a vinícola familiar está localizada a 8 km de distância do litoral uruguaio e é conhecida pelos seus já clássicos exemplares de Tannat. Elaborados minuscionamente pelas famílias Bracco e Bosca, os vinhos Ombú são cultivados em um micro terroir, na região do Rio Del Plata.

Visão: Coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados.
Olfato: Elevada complexidade, revelando notas de passas, pimentas e violetas. O estágio em barricas proporcionou delicadas notas de couro e trufas.
Paladar: Corpo leve e acidez balanceada. Equilíbrio perfeito para ser degustado com ou sem acompanhamentos.

Harmonização: Ostras ao bafo, Queijos frescos e Sushi
Temperatura de consumo: 6 – 8 °C
Teor alcoólico: 13% vol.

Região: Piedra del Toro – Atlántida – Canelones
Produtor: Brancco Bosca

Uva: 100% Ugni Blanc

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Vinho La Flor del Ombú Ugni Blanc 750ml”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!