Mais informações
Seu nome é uma homenagem à árvore Ombú, nativa do Uruguai e que também está presente na região da vinícola. Segundo uma história local, os antigos proprietários das terras da vinícola tinham o costume de guardar suas riquezas sob a árvore Ombú. Com o passar dos anos, a árvore acabou sendo atingida por um raio e perdeu suas folhas. Com o surgimento da vinícola, a árvore ganhou vida novamente, trazendo um significado para a Bracco Bosca de que seus vinhedos são a sua maior riqueza.
Fundada em 2005, a vinícola familiar está localizada a 8 km de distância do litoral uruguaio e é conhecida pelos seus já clássicos exemplares de Tannat. Elaborados minuscionamente pelas famílias Bracco e Bosca, os vinhos Ombú são cultivados em um micro terroir, na região do Rio Del Plata.
Visão: Rubi profundo com reflexos violáceos, límpido e brilhante.
Olfato: O aroma revela a perfeita maturação da uva, com notas de compota de frutas vermelhas e negras, com destaque para ameixa e amora. Quando oxigenado, revela delicadas notas de couro, típicas de um Petit Verdot com ótima evolução.
Paladar: No paladar mostra grande concentração. Um vinho envolvente e denso, com taninos perfeitamente maduros, garantindo bom corpo e uma textura incrivelmente macia e aveludada. Notas adocicadas de frutas negras maduras tornam a aprecer no paladar, revelando um final de boca elegante, com boa persistência.
Harmonização: Carnes vermelhas com vegetais grelhados, Massas condimentadas e Salame
Maturação em barricas: 5 meses de maturação em barricas de carvalho – 50% do vinho
Teor alcoólico: 13,8% vol.
Temperatura de consumo: 18 °C
Região: Piedra del Toro – Atlántida – Canelones
Produtor: Bracco Bosca
Uva: 100% Petit Verdot
Reviews
There are no reviews yet.