Publicado em Deixe um comentário

Quais são os 10 vinhos mais vendidos no Brasil

Quais são os 10 vinhos mais vendidos no Brasil

O Brasil tem se tornado um dos países das américas, com maior crescimento no consumo de vinho, e na quarentena da Covid 19, o consumo não só aumentou como fez com que o brasileiro construísse um novo hábito: o consumo de vinho no dia a dia. 

São inúmeros rótulos no nosso país e do mundo, que tem ocupado a mesa de muitos brasileiros, e neste artigo, falaremos quais são os 10 vinhos mais vendidos do Brasil pra você conhecer e degustar em sua casa. 

Vinhos: Sucesso de vendas na quarentena do Brasil

Por causa da pandemia da Covid 19, houve um aumento no consumo de vinhos no Brasil. Só no começo do ano de 2020, no início da pandemia, o ecommerce viu o volume de vendas crescer 20% em relação ao mesmo período de 2019. Houve um aumento, inclusive, de novos clientes, um montante por volta dos 30%.

Vinhos Sucesso de vendas na quarentena do Brasil

Uma pesquisa mostrou que houve um aumento de 65% do consumo de vinho entre os brasileiros, com uma média de 2 garrafas por semana. Dentre os mais apreciados, o vinho tinto dispara como o mais procurado, com 85% das procuras. Os brancos aparecem com 7,2% e os espumantes 6,3%.

Ou seja, o mercado do vinho no Brasil está em tendência de crescimento e tanto o nosso vinho como os internacionais têm feito grande sucesso, sendo uma pedida cada vez melhor para o dia a dia e não somente em momentos especiais.

As 10 Principais Dúvidas do Vinho

As 10 Principais Dúvidas do Vinho

Apreciar um bom vinho é uma experiência inigualável, uma das mais agradáveis da vida e que traz momento de sofisticação ...
Leia Mais
Ressaca de Vinho 5 Dicas Para Recuperação Total

Ressaca de Vinho 5 Dicas Para Recuperação Total

Depois de uma festa incrível que durou a noite toda, o outro dia pode ser de ressaca, causa que geralmente ...
Leia Mais
Vinho Harmonia

O Que Combina Com Vinho

O vinho é uma das bebidas mais elegantes e preferidas do mundo é bastante versátil, indo bem com inúmeros pratos ...
Leia Mais

Os 10 vinhos mais vendidos do Brasil

1°Gaspari Syrah/Vista do Chá 2016 750 ml

Gaspari Syrah, um dos vinhos mais vendidos do Brasil em 2019 e 2020 é o Gaspari Syrah/Vista do chá 2016 750 ml. Feito com uva Syrah 100%, este tinto de coloração rubi, tem produção com 25 meses em barrica e mais 12 meses em garrafa, antes de ser consumido.

Guaspari Vale da Pedra Syrah 2019 750ml

Com notas de frutas vermelhas, além de aromas delicados de baunilha, os taninos redondos e profundos, são intensos e encorpados. Harmoniza bem com carnes vermelhas com molho branco e deve ser servido na temperatura entre 16 e 18 graus.

2° La Flor de Pulenta Sauvignon Blanc 2018 750 ml

La Flor de Pulenta Sauvingnon, Vinho branco argentino perfumado e indicado para ser degustado em dias quentes e com a harmonia perfeita com pratos vegetarianos. Com uso da uva Sauvignon Blanc, a safra 2018 possui um vinho de coloração amarelo esverdeado e com notas de abacaxi e maracujá no paladar. 

Vinho La Flor de Pulenta Sauvignon Blanc 750ml

Equilibrado, frutado e intenso, deve ser servido na temperatura de 9 graus. Apesar do valor acima dos 100 reais, é uma ótima opção para ser apreciado em busca de mais refrescância. 

3° Los Riscos, Chardonnay 2020

Los Riscos Chardonnay, um vinho branco Chileno cremoso e com aroma de maracujá. Com corpo mediano, possui um amargor leve de cascas de amêndoas.

Los Riscos, Chardonnay 2020

Harmoniza perfeitamente com queijo gorgonzola e massas, além, é claro, de frutos do mar como camarões ou peixes, como um belo salmão ao molho.

4° Benjamin Nieto Suave

Benjamin Nieto Suave, vinho argentino jovem e de sabor adocicado, indicado para novatos no mundo dos vinhos. O Benjamim Nieto Suave possui cor rosada e brilho intenso, com aroma de frutas. Equilibrado entre a acidez e dulçor.

Benjamin Nieto Suave

Deve ser serviço de 8 a 10 graus e harmoniza bem com frutos de mar, além de sobremesas. 

5° Espumante Casa Perini Moscatel

Espumante Casa Perini Moscatel, para celebrações, é fundamental ter um espumante de qualidade. O espumante Casa Perini Moscatel utiliza a uva moscatel e um dos menores teores alcóolicos do mercado: apenas 7,5%.

Espumante Casa Perini Moscatel

Com coloração amarelada e reflexos de prata, seu aroma persiste bastante tempo no paladar, além de suas notas frutadas e florais. Este espumante é um dos mais premiados do país, com mais de 10 vitórias para o currículo. Sem dúvida, uma excelente opção para momentos de celebração. 

6° Miolo Seleção Rosé 2020

Miolo Seleção Rosé, vinho brasileiro com uvas Cabernet Sauvignon. Leve, refrescante e jovem, produzido por uma das maiores vinícolas brasileiras e na região sul do Brasil. O Miolo Seleção Rosé 2020 é o primeiro rosé produzido pela Miolo e com todas as notas para ser mais um dos grandes sucessos da vinícola.

Miolo Seleção Rosé 2020

Vinho com sabor macio na boca, aroma de frutas vermelhas como a cereja e coloração rosada, límpida e com temperatura de 8 graus para seu consumo. Indicado para ser apreciado em dias quentes.

7° Vinho Tinto Merlot Pinotage

Vinho Tinto Merlot Pinotage, proveniente da África do Sul, onde o cultivo de uvas não é tão comum, o Vinho tinto Merlot Pinotage surpreende em sabor. A África do Sul, assim como o Brasil, tem ganho seu espaço no mercado dos vinhos nos últimos tempos, com grandes apostas como este delicioso Merlot Pinot.

Vinho Tinto Merlot Pinotage

Com a combinação das uvas Merlot e Pinot, obtêm uma bebida de sabor complexo, com notas de frutas vermelhas como ameixa e morango, e teor alcóolico alto, de 14%, mas que vale cada gole apreciado com moderação. 

8° Vinho Pata Negra Oro Tempranillo 750 ml

Vinho Pata Negra Oro, com aroma de cacau e frutas maduras, o Vinho Pata Negra Oro Tempranillo é um vinho para bebericar sem acompanhamento mesmo, pois é leve e jovem no paladar e indicado para quem está começando no mundo dos vinhos. 

Vinho Pata Negra Oro Tempranillo 750 ml

Com cor rubi violeta, possui algumas notas de caramelo e possui apenas 6 meses de envelhecimento em barrica. Para harmonizar com esta bela garrafa, opte por alimentos como massas e molho vermelho. Temperatura na média dos 17 graus.

9º Mont´arquato Cabernet Sauvignon Barbera Blend

Vinho italiano com ótimo custo-benefício, o vinho Mont´arquato é um dos vinhos secos mais procurados de 2020. Com o uso de uvas Cabernet Sauvignon, este vinho é bastante equilibrado, harmonizando perfeitamente com carnes, massas e aves. A cor é um rubi com traços violetas e convidativo para ser degustado em dias especiais.

10° Quinta de Bons Ventos Tinto

Este é um vinho tinto português, dentro os mais vendidos no Brasil. Barato, na casa dos 50 reais, é produzido com alguns tipos de uvas como a Camarate, Castelão e Tinta Miúda. 

Com aroma de frutas vermelhas e notas amadeiradas e com pimenta negra, além de possuir coloração rubi intensa. Vinho encorpado de taninos marcantes, é perfeito para jantares do dia a dia. A temperatura ideal para ser servido deve ser em torno de 17 graus.

Visite Nossa Loja de Vinhos Espumantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *