Como escolher uma garrafa de vinho com bom custo x benefício?

Autor:

Banner vinho campeão
Garrafa de vinho

Vai ter um jantar especial em casa? É hora de escolher uma garrafa de vinho que seja de boa qualidade e um preço amigável. Mas, afinal, é possível encontrar um vinho que tenha um custo x benefício realmente compensador?

Sim, é possível. Mas antes de qualquer coisa, é preciso ter paciência para garimpar bem o supermercado, em busca da melhor garrafa de vinho, aprendendo como harmonizar o vinho com a receita escolhida.

Neste post, separamos algumas dicas indispensáveis para você escolher um bom vinho com qualidade e preço acessível, além de saber qual o tipo de variedade de uva mais indicado para seu evento. Fique com a gente e confira.

Primeiramente, defina o orçamento para o vinho escolhido

O vinho é uma bebida que conquistou os corações de muitos por milhares de anos. A indústria do vinho existe há séculos e o mundo do vinho está em constante evolução. Com a introdução de novas tecnologias de vinificação, é mais fácil encontrar vinhos que proporcionem um excelente equilíbrio entre qualidade e preço.

Vinhos econômicos são frequentemente consumidos por pessoas que não são entusiastas do vinho. Eles são mais propensos a serem consumidos por pessoas que querem uma bebida para acompanhar a refeição do que por pessoas que querem beber por conta própria.

Escolher uma garrafa de vinho pode ser difícil, especialmente se você não conhece os diferentes tipos de vinhos. No entanto, é importante encontrar uma garrafa de vinho econômica que se adéque ao seu gosto.

Há algumas coisas a ter em mente ao escolher uma garrafa de vinho econômica. Seu primeiro passo deve ser determinar seu orçamento e o que você procura em um vinho. Você também deve considerar se o perfil de sabor é algo que você gostaria ou não. Por exemplo, não compre um vinho tinto doce se você costuma beber vinhos brancos secos, porque provavelmente será muito doce para o seu gosto.

Quando você está na loja de vinhos, pode não saber qual vinho é melhor para o seu gosto. Confira no próximo tópico, como identificar os melhores vinhos do mercado.

Como identificar os vinhos de melhor valor no mercado?

Os vinhos de melhor valor são aqueles que oferecem o melhor equilíbrio entre qualidade e preço. Eles estão disponíveis para uma variedade de orçamentos e fornecerão uma variedade de experiências para o consumidor.

O primeiro passo para identificar o valor de um vinho é estabelecer o que você quer da sua experiência de beber vinho. Por exemplo, você prefere vinhos com alto teor alcoólico? Procura vinhos doces e com mais sabores de fruta? Após estabelecer suas preferências, fica mais fácil encontrar vinhos que o atendam.

  • Olhe o rótulo

O rótulo é sempre a primeira coisa que você deve analisar antes de pegar uma garrafa de vinho. Nele, deve estar disposto o ano de fabricação, a safra, além do teor alcoólico, sem se esquecer de informações sobre a empresa ou viticultura a qual pertence.

  • Analise o ano e a safra

O ano e a safra que o vinho foi feito ou envelhecido é muito importante para determinar a qualidade e o tom das notas dos taninos no paladar. Geralmente, vinhos mais velhos, são mais caros por terem uma qualidade mais acentuada, porém, isso não é uma regra, já que tudo dependerá de várias variáveis como, por exemplo, a conservação da bebida.

  • Observe como está disposto o vinho na gôndola

Eis outro ponto que você deve considerar. Geralmente, os supermercados separam os vinhos por sua nacionalidade e colocam os mais recentes e caros no alto e na altura dos olhos, enquanto os mais baratos em baixo.

O problema de pegar vinhos em baixo, é que muitos podem ter sua qualidade e conservação do vinho prejudicada, principalmente se as gôndolas de vinhos ficarem em uma área muito quente.

  • O aspecto do vinho e da garrafa

Observe o vinho na garrafa e observe alguns pontos, como: se está havendo vazamento do líquido, se a bebida oxidou, o que mostra uma cor mais acastanhada em tintos e amarelada em brancos e se a garrafa está deitada ou em pé. Deitada, a garrafa tem seu líquido sempre hidratando a rolha, sendo este, outro fator que mantém a qualidade da bebida. A garrafa de vinho só é indicada em pé, quando é um espumante.

Como comprar garrafa de vinho online?

Seguindo todas as dicas anteriores, ao comprar um vinho online, é preciso escolher bem o local correto onde você comprará sua garrafa.

Existem muitas lojas online, mas só no Palco do vinho, você encontra a garrafa de vinho perfeita para os eventos que você tem em sua casa. Em nossa loja, encontre o melhor custo x benefício em vinhos do Brasil, além de importados de várias marcas.

Encontre o melhor preço e qualidade em vinhos com a Palco do vinho. Tudo de Vinhos e Espumantes.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimos posts

  • Guia de Harmonização: descubra quais vinhos combinam com sushi e sashimi

    Guia de Harmonização: descubra quais vinhos combinam com sushi e sashimi

    Conteúdo1 Vinho e Comida Japonesa1.1 Harmonização de Vinho com Sushi1.2 Vinho Tinto ou Vinho Branco?1.3 Vinho Rosé e Sashimi: Uma Combinação Refrescante2 Tipos de Vinho para Sushi e Sashimi2.1 Harmonização de Vinho com Pratos Leves2.2 Vinho Espumante: Uma Opção Versátil2.3 Vinhos para Saborear com Sushis e Sashimis3 Dicas para Harmonizar3.1 Combinando Vinhos com Ingredientes Específicos3.2…

    Saiba Mais

  • Mitos e verdades sobre o consumo de vinho na gravidez: o que você precisa saber

    Mitos e verdades sobre o consumo de vinho na gravidez: o que você precisa saber

    Conteúdo1 Impacto do consumo de álcool na gravidez1.1 Grávida pode beber vinho?1.2 Consumo de álcool durante a gestação1.3 Síndrome alcoólica fetal: o que é e como ocorre2 Riscos para o feto2.1 Álcool na gravidez e os efeitos no desenvolvimento fetal2.2 Estrutura cerebral do bebê e o consumo de álcool2.3 Exames de ressonância magnética e sua…

    Saiba Mais

  • É verdade que quanto mais velho o vinho, melhor ele fica?

    É verdade que quanto mais velho o vinho, melhor ele fica?

    Conteúdo1 Vinho e Envelhecimento1.1 Vinho Jovem vs. Vinho Velho1.2 Processo de Envelhecimento do Vinho1.3 Safra e Maturidade do Vinho2 Mito ou Realidade2.1 É verdade que quanto mais velho o vinho, melhor ele fica? O mito desvendado!2.2 Fatores que Influenciam o Envelhecimento do Vinho2.3 Como Saber se um Vinho Está Pronto para Consumo3 Vinho e Qualidade3.1…

    Saiba Mais